Anúncio

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Resenha Toque da Morte

Como não gostar de Sookie Stackhouse? Ela é doce, inteligente e um dos novos ícones feministas. Criada por Charlaine Harris,é protagonista de uma coleção de mais de dez livros (que inspirou a série True Blood). O último que li, foi uma coletânea de contos lançados pela editora Benvirá, O Toque da Morte.
A obra reúne cinco contos: "Poeira mágica", "A noite do Drácula", "Resposta curta”, "Questão de sorte" e “Embrulhado para Presente”. Para quem não conhece a história, Sookie é uma telepata. Os únicos seres que não pode ler os pensamentos são os vampiros, que “saem do armário”, após a invenção de um sangue sintético pelos japoneses.
No primeiro conto, Sookie ajuda a resolver o mistério do assassinato da fada Claudette. No segundo, Sookie participa de uma festa em homenagem ao Conde Drácula, que pode aparecer a qualquer minuto. Em “Resposta Curta”, a garçonete recebe a notícia da morte da prima Hadley. O penúltimo conto fala sobre uma invasão a um escritório de um corretor de seguros e uma maré de azar. No último, Sookie ganha uma surpresa de Natal (foi o que menos gostei).
Acredito que os contos não foram escritos para serem editados em um único volume. Até porque não se passam no mesmo período. Eles parecem ter sido intercalados entre o lançamento de cada livro da coleção. Digo isto por causa do por causa dos personagens que aparecem e dos casos. Nem pense em ler os contos se não conhece a série. É um volume mais para fãs.
Como eu comprei cada volume lançado no Brasil, recomendo. Charlaine é uma escritora de mão-cheia. O texto é simples, acessível e prazeroso de ler. A autora sabe guiar uma boa narrativa. Mantém o suspense muito bem, sabe dar um toque de romance e até de humor na medida certa.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails