Motocicletas, violência, irmandade são os elementos de Sons of Anarchy, uma espécie de show de mafiosos sobre duas rodas. Jackson Teller (Charlie Hunnam), o Jax, é vice-presidente da gangue de motoqueiros, cujo nome dá o título a série. O jovem, que se tornou pai no primeiro episódio, é um idealista. Ele sonha em transformar aquela organização criminosa em algo mais significativo e abandonar a vida de crimes.
Para isso, ele usa como guia, uma espécie de diário, ou melhor, um livro de memórias deixado pelo falecido pai. Hoje, a série encerrou sua quarta temporada e deve ter uma quinta. A gangue mantém uma espécie de paz em Charming, cidade onde se passa a história. Eles têm trato com o chefe de polícia para manter o tráfico de drogas longe. Enquanto, isso, podem manter suas atividades criminosas. Na maior parte, o comércio de armas de fogo ilegais e, por fim, acabam financiando o Exército Republicano Irlandês (Ira).
A série mostra as armações e jogadas para manter a delicada paz, além da disputa territorial com as gangues Mayans e Niners. O elenco foi muito bem escalado. Os papéis femininos ganham destaque. Gemma (Katey Sagal) é uma matriarca forte, faz sacrifícios pela família. Tara (Maggie Siff) é uma médica competente e o amor de Jax. Ela vira seu mundo de cabeça para baixo ao entrar no mundo da Samcro (outro nome para a gangue, uma espécie de sigla). As duas são chamadas de old ladies (as senhoras, em livre tradução) de motoqueiros.
Apesar de personagens femininas fortes, a série mostra o machismo que domina a relação da gangue. Em algumas filiais, mulheres são moeda e cedidas por uma noite para alegrar chefões.
Um outro personagem forte é Clay, presidente do clube, padrasto de Jax e marido de Gemma. A maior parte dos atores dão um show de interpretação. Impossível não destacar a beleza do protagonista, que está muito bem no papel de Jax.
O trailer tem alguns spoilers.. Não consegui encontrar a promo da primeira temporada
0 comentários:
Postar um comentário