Anúncio

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Saga de dragões por um brasileiro


 Se você se ater aos detalhes, não há como não perceber que Fábio Guolo participou de mesas de RPG. Muito da história de Draco Saga lembra o universo destes jogos.  A narrativa se desenvolve a partir do despertar de Drifr, o Sábio Dourado, que esteve em hibernação por algumas boas décadas. E, quando acorda, descobre que seu mundo não é mais o mesmo. O dragão percebe que há seres diferentes e a paisagem está mudando. 

Estes seres são os humanos, que por causa de um feitiço lançado por elfos, viajaram para o mundo estranho. Os dragões, temendo a extinção, resolvem declarar guerra. Mas, não em um conflito aberto, mas por meio de estratégias para levar os humanos à própria destruição. 

O autor deu um grande passo ao criar um universo para a sua história. Também mostrou talento para criar diferentes personagens. Não é um livro sobre a história de alguém.  Mas, sobre a saga de uma espécie que tenta impedir o próprio desaparecimento.  

O livro é narrado em primeira pessoa e algumas poucas vezes, há uma quebra na narrativa para o esclarecimento de alguns pontos da própria trama. Acredito que Fábio tenha um caminho a percorrer como escritor e aprimorar a técnica. Mas, o primeiro passo, que é  desenvolver uma história, ele já deu.  Em alguns parágrafos, encontrei algumas palavras repetidas e senti falta de parágrafos nas páginas. Mas, isto pode ser corrigida em uma nova edição.

1 comentários:

Oi Karen,
Obrigadíssimo pela resenha!
Um forte abraço!

Fábio

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails