Anúncio

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Internet dos anos 90



PC Siqueira, um dos vbloggers mais assistidos do Brasil, fez uma abordagem interessante sobre a evolução da Internet no vídeo Propaganda, Internet Antiga e Patrões. Quando vi o trabalho, junto do Namorado, três anos mais novo que eu, pude perceber como a rede mudou em tão pouco tempo.

ICQ, Internet Discada, correntes de e-mail da Samara, dentre outras coisas que eu vivenciei, são ignoradas pelo namorado. Quando eu era mais nova, esperava um certo horário para me conectar, assim como bate-papo era pelo Mirc, um download de música demorava horas. E bastou apenas três anos de diferença para que o Namorado não vivenciasse tudo isso.

A primeira vez que naveguei na Internet, eu era fã de boybands e do Leonardo Di Caprio. Na minha adolescência passei horas em sites hiper coloridos, com gifs animados e cujas imagens demoravam horas para abrir. As Urls (endereços) eram complicadíssimas. O background das páginas era berrante, e, sempre, atrapalhava a leitura. Em síntese: Um mundo colorido e repleto de seres pululantes.

O máximo de interação que havia era um e-mail ou comentário no Livro de visitas. Meu primeiro e-mail foi do Zipmal. Não existia Orkut ou Facebook. Mas tínhamos alguns fóruns na Internet.

Nos anos 90, sites possuíam uma página iniciam com os dizeres: “Clique aqui para entrar”. Sem mencionar que os buscadores eram Cadê, Altavista e algum outro que não me lembro.  Para pesquisas escolares, eu utilizei a Barsa. Mas se você é três anos mais novo que eu, não vivenciou parte disso, acredito. Sinto muito, namorado, mas você perdeu.

1 comentários:

HAHA, Gostei do post. Eu lembro que só entrava na net nos findis e entrava em muitas salas de bate-papo...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails