Anúncio

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Unidos até na Gastrite


A primeira endoscopia a gente não esquece. Por endoscopia, entendo como um procedimento médico, em que um tubo é inserido em sua boca e vai até o sistema digestório. O objetivo é verificar se há algum problema de saúde, como uma gastrite, úlcera, ou algo mais sério, como câncer.  Mas para alguns pode ser uma forma de tortura medieval ou meio legal de ficar mais “leve”, ou, até mesmo, sadismo por parte dos médicos. Eu acredito na primeira opção.
Após uma vida desregrada movida a MUITO Doritos apimentado, Coca-cola (no meu caso) e embalada com maratonas de Lost, meu Namorado e eu desenvolvemos problemas estomacais.  No começo, senti dores no peito e ânsia de vômito. Depois que os problemas cardíacos foram excluídos, veio à confirmação: Refluxo.
Demorou alguns meses até que tive de fazer a tal endoscopia. Para mim não foi nada traumático.  Até considerei bastante tranquilo. Mas tive de ficar de repouso. Também descobri que tinha gastrite.
Não tardou muito, e o Namorado também começou a sentir os mesmos sintomas. Dores no peito, queimação, vontade de vomitar. A família dele acusou de refluxo psicológico. Afinal, começou a sentir depois de mim, quase como uma dor solidária. Não levou muito dias para ir ao médico e descobrir que sofria dos mesmos problemas e fazer a tal endoscopia.
O exame ficou agendado para uma terça-feira (não tenho muita certeza da data). Neste dia recebo uma ligação às 7h40min da manhã, quando já estava saindo para o trabalho.
- Namoraaada bonita.
A primeira frase. O Namorado mal conseguia articular as sílabas. As vogais estendiam-se por toda a palavra, dessa forma mesmo: “Naaaamoooraaadaaa!”. Eu realmente estava preocupada com o procedimento médico, contudo iria esperar até o fim da manhã para telefonar e averiguar o estado físico do Namo.
Ele havia ficado completamente chapado com o exame. Nem o telefone conseguiu discar. A prima dele fez a ligação quando o viu “brincar” ou “brigar” com o celular. Ficamos uns dez minutos falando sobre absolutamente nada.  Apenas os murmúrios de namorada boinita.
Às 8h20min recebi outra ligação dele, que só vi depois das 12 horas. Quando conversei com ele mais tarde, o rapaz me disse que não se lembrava de ter me ligado. E ainda riu. Mas a prima me garantiu que o hospital inteiro ficou sabendo que ele tinha uma namorada bonita.
No fim do dia jurou que haviam dado valium. Mas os médicos garantem que não usam este tipo de droga no procedimento.  Posteriormente, o resultado ficou pronto e confirmou gastrite.

Resultado: Sem Doritos, Pimenta e Coca-cola por muito tempo. E o engraçado foi o efeito tão diverso da endoscopia na gente. 

2 comentários:

Coitados! Mas isso que dá comer tanto Doritos, de pimenta ainda!!! heehehe Bom que os dois juntos têm que se restringir das mesmas coisas, aí até fica um pouco mais fácil.

História fofa =-)

Tive que fazer esse tal exame outro dia. O eu Namorado insistiu que eles davam Valium e chegando no consultório eu implorei pela droga até o médico me dar um corte:
- Tu veio aqui fazer exame ou o que?
o_O
Médico mal humorado!
Acordei cantando, a moça ao meu lado ficou sem graça e não soube o que fazer a Bruna vir me levar embora heaeahaehoeoea

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails