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quarta-feira, 9 de junho de 2010

Experiências com a marca: Eu e a Coca-cola

"Primeiro Estranha-se, depois Entranha-se"
Fernando Pessoa



Admito, adoro a marca Coca-cola. Sou apaixonada pelo sabor, pela embalagem, pelo trabalho desenvolvido no marketing do produto. Nada mais belo que aquele outdoor vermelho e branco no centro de uma cidade. Sou um daqueles exemplos de pessoas que tem um relacionamento intenso com uma marca. Claro que não chego ao vício completo. Tenho um amigo que gosta tanto da Apple, que tatuou uma maçã na panturrilha. O que torna engraçado é a presença deste produto em várias passagens da minha vida e de forma significativa.

Vamos fazer uma pequena retrospectiva. Não vou falar sobre uma festinha de aniversário, onde todos bebiam o refri. Ou de cenas que lembrem comercial de margarina. Mas de episódios relevantes. Voltamos ao início de 2009. Fui a uma festa animada com uma amiga em bar da minha cidade. E por circunstâncias que envolviam brincadeiras estúpidas e mesa de sinuca, todo o refrigerante que eu tomava virou. O culpado pela bagunça foi na minha casa no dia seguinte para me presentear com duas latinhas. Hoje, ele é meu namorado. Alguns trariam flores. Outros, chocolate. Eu recebi Coca-cola.

Um outro episódio foi resultado de uma soma boba: cansaço+sono+Coca= notebook quebrado. O dia em questão foi quando acidentalmente quase detonei meu computador. Assim que me levantei de manhã, me servi de um pouco de Coca-cola bem gelada e fui ligar o meu Vaio. Não deu outra. O copo derrubou em cheio no meu notebook. Pedi socorro ao meu namorado. Mas não havia o que fazer. Mandei para assistência. Uma semana sem poder trabalhar direito.

E se aproximando o dia dos namorados, lembro de que ao completar seis meses de namoro, ganhei uma Coca de 600ml. Volto a dizer: podia ter ganhado um anel, uma joia,  um buquê (que só viria 6 meses depois), bombons; mas foi uma Coca-cola. Com direito a embrulho. Não, não espero ganhar uma Coca-cola de 2,5 litros este ano. Ou engradado de doze.

Hoje meu consumo é moderado. Reduzi bastante quantidade de Coca-cola que bebo por questões de saúde. Não posso exagerar na cafeína. Sei que o consumo excessivo é prejudicial. Engraçado imaginar que uma marca tenha participado tanto da minha vida. Isto deve ser o sonho de todo publicitário...

6 comentários:

Um simbolo capitalista desempenhando papel social. Divertido.

Oi Karen,

Eu sou um pouco pior. Sou cocólatra assumida.
Dessas q se recusam a tomar pepsi.
Por causa das calorias, raramente toma a Coca-Cola vermelha, mas a Zero é um vício do qual não abro mão.
Tentei tomar a Light Plus, e torci pra gostar, por causa da latinha. Achei linda de morrer.
Mas não rolou, não curti muito o sabor.
Não tenho histórias significativas com a marca. Ou, talvez, tenha, mas é uma coisa tão presente no meu dia a dia que já nem percebo.
Como o ar =D

Bjnho

Coca-cola sempre presente nos momentos mais marcantes! E parabéns para a criatividade do Israel. ;)

Eu nunca bebo, nunca sequer penso em pedir refrigerante. Mas quando por algum motivo alguém me oferece ou é só o que tem disponível pra beber é assustador: eu acho MUITO bom e tenho vontade de tomar toda a Coca-cola do mundo. Acabado o copo, passa. Acho que sou um mega-viciado em potencial... ahaha! Adorei o post.

Muito bom o post Karen! Vejo que a Coca-cola é realmente a marca mais consumida, pois sempre sou a do contra por preferir Pepsi. hehe, bjs

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