Confesso que fui fisgado pelo livro Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, por um comentário da escritora Stephenie Meyer na capa da edição brasileira. "Querido Edward e Jacob, adoro vocês. Mas vou passar o fim de semana com o Jace". Isto foi o suficiente para me fazer comprar o livro. Afinal, se autora da saga Crepúsculo elogiou a obra, deve ser uma boa leitura, certo?
Em partes. É um bom entretenimento. A história no começo pode parecer um pouco confusa, mas logo se torna intrigante e faz querer ler mais e mais. Entre, não avança de um livro escrito para adolescentes. E também não tem aquele mesmo ardor de Crepúsculo. O enredo é cheio de reviravoltas.
A protagonista Clary é uma garota comum, talvez um pouco teimosa. Ela testemunha um assassinato em um clube noturno. Os homicidas são um grupo de três jovens cobertos por estranhas tatuagens, cuja missão é livrar o mundo dos demônios. Mas, a narrativa só deslancha a partir do desaparecimento da mãe da garota. E o trio são as únicas pessoas que podem ajudá-la.
A partir deste ponto, a adolescente descobre o passado nebuloso da mãe e revelações que mudaram a forma que vê o mundo. Também estão inseridos no enredo personagens como vampiros, lobisomens, dentre outras criaturas. Este livro também envolve o universo dos anjos, que estava bastante na moda, trata da questão dos Nephilins, metade
E sobre Jace, o rapaz a quem Stephenie se referiu no comentário? Em minha opinião não chega aos pés do personagem Edward na questão de charme. O adolescente encarna o bad boy, órfão e solitário. Com certeza roubará muitos corações.
Curiosidades (Via submarino):
-Obra publicada em 26 países.
-Bestseller nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália.
-Todos os livros da trilogia frequentaram a lista do New York Times; a série esteve na lista por mais 33 semanas.
-O livro é aguardado por comunidades e fãs brasileiros há alguns meses.
-A autora tem mais de 10 mil seguidores no Twitter.
-A capa traz um blurb elogioso de Stephenie Meyer (Crepúsculo).
-Aventura, romance e sobrenatural.
-3 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos.
O Livro 2, Cidade das Cinzas já foi lançado no Brasil. Mas não vou revelar a sinopse, que contem spoilers!
1 comentários:
Acho linda a capa desse livro... e tenho muita curiosidade sobre ele.
Beijoo
Postar um comentário