Olá! Já estava com muita saudade de postar no blog. A última semana foi um pouco curta... E como eu estava em uma correria, não pude encontrar um tempinho... Tenho muito o que postar e conversar com vocês. Há algumas semanas, eu conhecia a série britânica Misfits, que adorei, acompanhem a crítica:
Jovens que após passarem por um evento de natureza maior ganham super-poderes. Bom, o enredo parece batido. Já foi explorado por Heroes e outras séries de quadrinhos. Mas, nesse elemento adicione delinqüentes que estão em um centro para prestar serviços comunitários. Um atleta preso com cocaína, uma briguenta, uma mulher presa por dirigir alcoolizada, um nerd incendiário e um cara bem “escroto”. Essa é a série britânica Misfits que vai para a 3ª temporada.
Tudo na série vale a pena. Desde o humor-negro, ao protagonista escroto (que não consegue ficar um minuto sem falar de sexo). Na primeira temporada, os jovens descobrem os poderes, e que não foram os únicos a serem afetados pelo evento. Outros também detêm habilidades. Mas, ao contrário do clichê, não estão nem aí para virar super-herois. No começo querem proteger a si mesmos. Mesmo que isso envolva matar acidentalmentes os supervisores do serviço comunitário.
A série tem vários atores brilhantes. Dou meus parabéns ao Robert Sheehan, o intérprete do protagonista Nathan. O personagem é um idiota, mas mesmo assim se realmente sair do Misfits, como anunciam, fará muita falta. Nathan é um daqueles homens que você procura passar longe. De alguma forma, ele tentará enxergar de um ângulo sexual tudo o que você fizer. Mas, ainda assim, dá um toque de um humor sensacional. O poder dele eu não posso revelar.
Enquanto aos outros personagens, vamos lá:
Kelly (Lauren Socha) é da periferia londrina. Uma personagem forte que tem o dom de ler as mentes das pessoas e dos animais. Alisha (Antonia Thomas) é uma mulher bonita, festeira e namorada. Logo, seu poder tornar-se uma maldição. Todo homem que a tocar é momentaneamente seduzido por ela. O nerd sem amigos Simon (Iwan Rheon) pode ficar invisível. O corredor Curtis (Nathan Stewart-Jarrett) consegue ver o futuro voltar no tempo.
Com o tempo percebemos que os dons que recebem estão relacionados com as personalidades. Simon sentia-se isolado e que ninguém prestava a atenção nele. Curtis gostaria de saber o futuro para evitar estragar sua carreira no atletismo. Já, Alisha gosta de se sentir desejada.
A 2º temporada segue a linha da primeira. Exceto pela aparição de um misterioso mascarado, disposto a ajudar os jovens. O último episódio é um divisor de águas. Resta saber o que estão preparando para a próxima!