Nodame é uma talentosa pianista. Contudo, seu dom para música nunca recebeu o devido incentivo. Já Chiaki, um jovem musicista promissor, conquistou o reconhecimento de familiares, amigos e professores. Mas, seu medo de avião o impede de se aperfeiçoar na Europa e iniciar uma carreira. Os dois opostos se encontram em uma universidade de música no Japão e iniciam uma relação no mínimo curiosa. O enredoé da animação japonesa, movida a música clássica, Nodame Cantabile.
O animê, que não é novo (de 2002), baseia-se no mangá homônimo, da autora Ninomiya Tomoko. Para quem desconhece um pouco de cultura nipônica ou, melhor, otaku, o quadrinho classifica-se como um josei: uma obra destinada a jovens mulheres. A animação possui uma sensibilidade incrível. Não há como não se apaixonar pelos protagonistas ou pelos outros personagens que surgem na série.
O que me cativa na história é que a autora deixa claro que nunca é tarde para sonhar. Para muitos, a carreira de Nodame não evoluiria por não ser mais uma jovem pianista. Muitos desacreditam desta musicista que Mas Chiaki acredita na moça, reconhece a técnica e o talento. Ele se apaixona pelas notas emitidas pelo piano de Noda.
A série tem boas doses de humor e drama. Chiaki, apesar de amar Nodame, não possui boas doses de maturidade para lidar com a moça, que é um tanto brincalhona.
Nodame Cantabile faz um grande sucesso no Japão . O animê encerrou na 3ª temporada, alguns filmes já foram lançados, inclusive um live action.
Um detalhe: não é preciso conhecer música clássica para apreciar a animação.
Recomendo: Namorado recomenda para adoradores de Honey e Clover. Eu, para todos que gostem de shoujos (mangás para o público feminino).
1 comentários:
Muito provável que eu iria gostar. Só me falta animo para ser novamente uma baixadora de episódios.
ai aiii
Beeeijo Ká!
Postar um comentário